Guia + Minicurso

100 GRÁTIS!

Faça como mais de 10.000 pessoas e dê os primeiros passos para se tornar investidor(a)!

Tenha acesso ao guia e ao minicurso grátis e exclusivos!

Quero Me Tornar Investidor(a)!

Os 20 melhores livros sobre Finanças e Investimentos

Os 20 melhores livros sobre Finanças e Investimentos

Livros são sempre ótimas fontes de conhecimento. Isso também vale quando o assunto é dinheiro. Vamos apresentar aqui os melhores livros sobre Finanças e Investimentos.

Muitas pessoas não têm tempo ou paciência para ler livros. Por isso existe o 12 Minutos, uma excelente alternativa para ler 150 livros em 30 dias.

Então não tem desculpa para deixar de ler bons livros! ?

Os Melhores Livros sobre Finanças e Investimentos

Quando falamos sobre Finanças e Investimentos, não podemos pensar apenas sobre o dinheiro. Tudo começa na nossa cabeça e na nossa forma de pensar, nosso mindset.

Por isso a lista inclui, também, livros que falam sobre a mentalidade de pessoas bem sucedidas.

Essas leituras são fundamentais, pois vão ensinar você a ter o mindset de enriquecimento e sucesso (em todos os aspectos, não só financeiro).

1. Pai Rico Pai Pobre

Pai Rico Pai Pobre

Edição Especial, celebrando 20 anos como o livro n° 1 em finanças pessoais e, sem dúvidas, um dos melhores livros sobre finanças em todo o mundo.

A escola prepara as crianças para o mundo real? Essa é a primeira pergunta com a qual o leitor se depara neste livro.

O recado é ousado e direto: boa formação e notas altas não bastam para assegurar o sucesso de alguém.

O mundo mudou; a maioria dos jovens tem cartão de crédito, antes mesmo de concluir os estudos, e nunca teve aula sobre dinheiro, investimentos, juros etc. Ou seja, eles vão para a escola, mas continuam financeiramente improficientes, despreparados para enfrentar um mundo que valoriza mais as despesas do que a poupança.

Para o autor, o conselho mais perigoso que se pode dar a um jovem nos dias de hoje é: “Vá para a escola, tire notas altas e depoisprocure um trabalho seguro”. O fato é que agora as regras são outras, e não existe mais emprego garantido para ninguém.

Pai Rico, Pai Pobre demonstra que a questão não é ser empregado ou empregador, mas ter o controle do próprio destino ou delegá-lo a alguém. É essa a tese de Robert Kiyosaki neste livro substancial e visionário. Para ele, a formação proporcionada pelo sistema educacional não prepara os jovens para o mundo que encontrarão depois de formados.

O objetivo de Pai Rico, Pai Pobre é instruir o leitor e despertar sua inteligência financeira e a de seus filhos. “A principal razão pela qual as pessoas têm problemas financeiros é que passaram anos na escola, mas não aprenderam nada sobre dinheiro. O resultado é que elas aprendem a trabalhar por dinheiro… mas nunca a fazê-lo trabalhar para elas.” — Robert Kiyosaki.

2. Geração de Valor: compartilhando inspiração

Geração de Valor

Desde que nascem, as pessoas são treinadas para agir de acordo com o senso comum. O ensino convencional as estimula a buscar segurança, e não liberdade. Com medo de se arriscar, a maioria segue o fluxo da boiada e sonha pequeno, optando por conseguir um emprego estável e passar anos financiando a casa própria.

Flávio Augusto também sofreu todas essas pressões, mas conseguiu sair da conformidade bem cedo. De uma família simples da periferia do Rio de Janeiro, aos 23 anos, escolheu o caminho do empreendedorismo, criou uma escola de inglês que deu origem à bem-sucedida rede Wise Up e logo se tornou um dos mais jovens bilionários brasileiros.

Não tenha dúvida: o empreendedorismo é para todos. O sucesso, como Flávio costuma dizer, é uma ciência exata que qualquer um pode aprender. Portanto só depende de você conquistar o que deseja.

O livro traz uma seleção dos textos mais afiados e das charges mais provocadoras do Geração de Valor e é uma oportunidade de enxergar o mundo de outra forma. Leia, aprenda a pensar fora da caixa e comece agora sua jornada rumo ao topo.

O livro faz parte de uma trilogia. Recomendamos que compre os três volumes, para ter a obra completa.

3. Os Segredos da Mente Milionaria

Os Segredos da Mente Milionaria

Neste livro, T. Harv Eker apresenta o que ele chama de “o seu modelo de dinheiro”, um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil.

Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva, que você talvez nem perceba que tem, pelos “arquivos de riqueza”, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. Alguns desses princípios fundamentais são:

  • Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você.
  • O hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.
  • A sua motivação para enriquecer é crucial: se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade.
  • O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.
  • Os gastos excessivos têm pouco a ver com o que você está comprando e tudo a ver com a falta de satisfação na sua vida.

O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido – a verdadeira medida da riqueza.

A ideia é fazer o seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar. Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros”, diz Eker. “É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcanç ar esse objetivo”.

4. Quem Pensa Enriquece

Quem Pensa Enriquece

Um dos livros mais vendidos no mundo, best-seller há décadas e que traz ensinamentos para a vida toda.

Todos querem ficar ricos. Poucos conseguem. Qual será o segredo, a fórmula que cria milionários?

Por vinte anos, Napoleon Hill, autor de Quem Pensa Enriquece, se dedicou a descobri-la. E conseguiu. Ele acompanhou de perto a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo.

Convivendo com mitos com Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller, o autor encontrou 15 características comuns a todos esses grandes vencedores.

Quem Pensa Enriquece, principal fruto das idéias de Napoleon Hill, é um dos maiores best-sellers do mercado editorial, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos no mundo. Uma obra atemporal que vem ajudando pessoas comuns a se tornarem ricas e poderosas.

5. A Lei do Triunfo

A Lei do Triunfo

Financiado pelo Magnata do Aço, Andrew Carnegie, o jovem jornalista de 25 anos Napoleon Hill começou em 1908 a entrevistar homens de sucesso e a investigar suas carreiras.

Tudo isso para detectar o que havia de especial neles e descobrir se existe o gene do sucesso. Ou talvez, ema lei que permita identificar em cada indivíduo o potencial para vencer na vida.

Em duas décadas, ouviu mais de 16 mil pessoas, entre elas os 500 milionários mais importantes da época. Pesquisou a vida de grandes inventores e pioneiros, como Thomas Edison, Graham Bell, Henry Ford, Roosevelt, George Eastman e Rockefeller.

O resultado foi A Lei do Triunfo: 16 lições práticas para o sucesso, que ensinou, pela primeira vez na história do mundo, o verdadeiro segredo para o sucesso pessoal.

6. As 16 Leis do Sucesso

As 16 Leis do Sucesso

As 16 Leis do Sucesso é um curso prático que reúne as 16 poderosas lições que são as bases de toda filosofia de Napoleon Hill, o maior gênio na área da realização pessoal e psicologia aplicada de todos os tempos.

Incontáveis milionários, líderes e grandes personalidades do mundo inteiro atribuem seu sucesso à aplicação prática dos princípios elaborados por Hill. Agora, pela primeira vez na história, o conhecimento e a sabedoria de Hill foram condensados por um dos maiores estudiosos de sua obra com o propósito de oferecer um passo a passo simples, objetivo e prático de suas lições.

Um legado que se mantém tão importante e atual nos dias de hoje quanto na época de sua publicação, conforme pode ser observado em algumas de suas máximas:

  • Quem não tem um propósito de vida dissipa suas energias, dispersa seus pensamentos e jamais chegará ao triunfo
  • A riqueza, quando chega, vem tão rapidamente e com tal abundância que nos perguntamos onde se escondia durante os tempos difíceis
  • Sem o poder para transformá-los em ação, os planos de nada servem. Quem não vê grandes riquezas na imaginação jamais as verá em sua conta bancária.

Nesta edição moderna e revisada do clássico original, mais conhecido no Brasil como A Lei do Triunfo, Jacob Petry, um dos principais conhecedores contemporâneos da filosofia de Hill, traz, de forma clara e objetiva, tudo o que você precisa saber para entender, absorver e empregar as 16 poderosas leis para a criação do sucesso e da riqueza em sua vida.

7. Trabalhe 4 Horas por Semana

Trabalhe 4 Horas por Semana

O sonho de todo mundo!

O que você faz? Para Tim Ferriss, autor deste livro, esta não é uma pergunta fácil de responder. Dependendo do momento em que alguém fizer essa pergunta ao controvertido professor-convidado da Universidade de Princeton, ele poderá responder: “Cruzo a Europa como piloto de motocicletas”, “Ando de esqui pelos Andes”, “Faço mergulhos no Panamá”, “Danço tango em Buenos Aires” etc.

Ele passou mais de cinco anos aprendendo os segredos dos novos ricos, uma subcultura em franco crescimento que abandonou o “plano de adiar a vida” (escravo-poupador-aposentado) e passou a dominar as novas moedas de troca – tempo e mobilidade – para criar estilos de vida aqui e agora.

Seja você um trabalhador sobrecarregado ou um empresário preso ao próprio negócio, o livro Trabalhe 4 Horas por Semana é a bússola para um mundo novo e revolucionário.

Junte-se a Tim Ferriss e descubra coisas como:

  • Como ensinar seu chefe a dar mais valor ao seu desempenho do que à presença
  • Como cultivar a ignorância seletiva – e gerar tempo – com uma dieta de pouca informação
  • Quais são os segredos de gestão dos CEOs por controle remoto
  • Como preencher o vazio e criar uma vida plena depois de eliminar o trabalho e o escritório.

8. Ferramentas dos Titãs

Ferramentas dos Titãs

Outro livro incrível escrito pelo célebre Tim Ferriss.

Lições de vida, táticas e ferramentas para alcançar sucesso, produtividade e reconhecimento

Tim Ferriss, autor best-seller do The New York Times , já entrevistou mais de 200 convidados no The Tim Ferriss Show, podcast que ultrapassou a marca de 200 milhões de downloads. Celebridades como Arnold Schwarzenegger, investidores como Ben Horowitz, atletas lendários, oficiais do Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos e até cientistas estão entre os titãs que passaram pelo programa.

Despois de dois anos de entrevistas, Tim decidiu reunir em um livro as conversas e as respostas a perguntas como: O que você faz na primeira hora depois de acordar?; Qual é sua rotina de exercícios?; Quais são as maiores perdas de tempo para os novatos em sua área de atuação?; Que suplementos você toma? e diversas outras.

Depois de testar e aplicar na própria rotina todas as dicas dos entrevistados, o autor garante que as ferramentas o salvaram de anos de esforços desperdiçados e frustração. E agora, as melhores táticas — que ajudaram Tim a dobrar sua renda, flexibilidade e felicidade — estão disponíveis no livro Ferramentas dos Titãs.

9. Férias Sem Fim

Férias Sem Fim

  • Título: Férias Sem Fim: Trabalhe de Qualquer Lugar, Saia de Férias e Conquiste Sua Liberdade Financeira
  • Autor: Bruno Picinini
  • Preços e mais informações

Você por acaso tem trabalhado muito… para ganhar pouco? Gostaria de ter mais liberdade, tempo e qualidade de vida? E ainda poder trabalhar com o que você gosta, de onde e quando quiser?

Então este pode ser o livro mais importante da sua vida!

O livro Férias Sem Fim é um guia passo a passo para um novo estilo de vida de mais liberdade.

Você irá descobrir como Bruno Picinini saiu de um emprego em que não ganhava nem R$ 2.000 por mês trabalhando até 60 horas por semana, para ganhar R$ 40.000 por mês enquanto viajava pelo mundo.

Descubra, também, como viver como um milionário mesmo sem ter nem R$ 10.000 na sua conta bancária (página 10); Por que seu salário e a sua aposentadoria são seus piores inimigos na busca da sua felicidade – e o que você deve fazer a respeito (páginas 26 e 36); Os 3 pilares da verdadeira riqueza que garantirão uma vida de qualidade e eliminarão a ansiedade de uma vez por todas (página 64); Como você pode sair de férias quando e por quanto tempo quiser com essa simples estratégia (página 168); Como conquistar sua liberdade financeira, geográfica e de tempo em apenas 6 meses (página 178).

E mais ferramentas e guias já prontos para você: Mais de 39 dicas práticas e acionáveis para você colocar em uso e começar a construir seu novo estilo de vida; Recomendação das melhores ferramentas, apps e softwares para que você possa produzir mais com menos (e muitos são de graça!); anos de ação para que você saiba exatamente o que deve fazer, dia após dia, para alcançar sua liberdade financeira, geográfica e de tempo.

Bruno Picinini também é autor do Curso Férias Sem Fim, onde mostra, na prática, como criou seus negócios digitais que o levaram ao sucesso financeiro. Clique Aqui e veja uma apresentação gratuita do modelo de negócios de Bruno Picinini.

10. Fator de Enriquecimento

Fator de Enriquecimento

“Certa vez conheci uma pessoa tão pobre, tão pobre, que a única coisa que ela tinha era dinheiro”

Você provavelmente deve ter ouvido esse bordão por aí, certo? E também já deve ter conhecido alguém com o seguinte perfil: profissional bem-sucedido, com um cargo de responsabilidade em uma grande empresa, mas que, na vida pessoal, não encontra a riqueza que gostaria de ter.

Histórias como essa nos fazem pensar: o que define a verdadeira riqueza?

Para Paulo Vieira, autor deste livro, a verdadeira riqueza é aquela que combina as três dimensões humanas: o ser (a identidade), o fazer (a capacidade) e o ter (o merecimento).

Mas como isso funciona na prática? Depois de anos estudando o comportamento financeiro de seus clientes, o autor descobriu as quatro variáveis que influenciam e determinam a capacidade de enriquecimento do indivíduo, chegando a uma equação matemática denominada Fator de Enriquecimento.

Conheça essa nova metodologia e encontre as bases para criar a sua própria equação da riqueza! Faça uma radiografia da sua saúde financeira. Saiba quais são os comportamentos e as crenças limitantes que o impedem de enriquecer. Aprenda as cinco condutas da riqueza. Estabeleça metas financeiras que você realmente possa atingir. Descubra em qual modelo mental financeiro você se encaixa e como virar esse jogo. Quer enriquecer? O ponto da virada é agora!

11. Antifrágil

Antifrágil

Como prosperar em um mundo cheio de incertezas?

Em seu novo livro, Nassim Nicholas Taleb proclama a incerteza como algo desejável ― e até necessário ―, além de propor que construamos mais coisas resistentes ao imponderável, estabelecendo o conceito do antifrágil.

Por que as cidades-estado são melhores que os estados-nação?

Por que o débito é ruim para você? Por que o que chamamos de “eficiência” não é nem um pouco eficiente? Por que as respostas e políticas sociais do governo protegem os fortes e ferem os fracos?

Por que você deve escrever sua carta de demissão antes mesmo de começar no emprego? Como o desastre do Titanic salvou vidas?

Estas e outras perguntas são respondidas neste livro que engloba análises sobre inovações e melhorias feitas a partir de tentativa e erro, decisões que podem mudar uma vida inteira, política, planejamento urbano, guerra, finanças pessoais, sistemas econômicos e medicina.

12. O Investidor Inteligente

O Investidor Inteligente

Maior consultor de investimento do século XX, Benjamin Graham ensinou e inspirou pessoas de todo o mundo.

O conceito de “valor de investimento” protegia os investidores de erros substanciais e os ensinou a desenvolver estratégias de longo prazo, fazendo com que O Investidor Inteligente se tornasse a Bíblia do mercado de ações desde sua primeira publicação, em 1949.

A primeira edição de O investidor inteligente foi lançada em 1949, na qual Graham se dirige não aos especialistas do mercado, mas aos investidores individuais, sendo eles profissionais ou não, muitos deles considerados leigos. Para este público, Benjamin apresenta sua filosofia de investimentos baseada na acurada análise do histórico de resultados das empresas, que revelem o valor intrínseco das mesmas, onde, ocasionalmente, se identificará que o valor de mercado de determinada empresa estará abaixo de seu valor intrínseco, proporcionando uma margem de segurança que aumente a expectativa de retorno em longo prazo.

Benjamin Graham encerra suas atividades profissionais em 1956, após garantir um padrão de consumo excelente em comparação com seus pares. Ele seguiu, no entanto, acompanhando o mercado financeiro de Wall Street, reescrevendo seu livro a cada intervalo médio de seis anos, atualizando seu método conforme a evolução do comportamento das pessoas e empresas diante dos cenários apresentados pela economia norte-americana. A quarta e última edição coordenada pelo autor foi publicada em 1973, três anos antes de seu passamento.

13. The Little Book That Beats the Market

The Little Book That Beats the Market

Dois anos de MBA e Especialização não irão te ensinar como duplicar o retorno do Mercado Financeiro. Porém duas horas lendo The Little Book That Beats the Market irão!

Neste livro, Joel Greenblatt, fundador e co-gerente da Gotham Capital (com retorno médio anualizado de 40% nos últimos 20 anos) ensina não apenas os princípios básicos para investimentos bem sucedidos na Bolsa de Valores. Ele apresenta uma “fórmula mágica”, que é simples de usar, para comprar boas empresas a preço de barganha, de forma praticamente automática.

A fórmula já foi testada exaustivamente nos ambientes acadêmico e profissional. Apesar disso,  Greenblatt a  apresenta de forma simples, com linguagem direta e bem humorada.

Você vai aprender esse método de baixo risco para alcançar o sucesso no Mercado Financeiro, como analisar ações e também vai descobrir por que essa fórmula continuará funcionando mesmo depois de todo mundo conhecê-la e aplicá-la.

14. Investimentos Inteligentes

Investimentos Inteligentes

  • Título: Investimentos Inteligentes: Estratégias Para Multiplicar Seu Patrimônio Com Segurança e Eficiência
  • Autor: Gustavo Cerbasi
  • Preços e mais informações

“O Brasil de juros mais baixos e de consumidores mais atentos tornou a arte de investir mais interessante. É preciso dedicar um tempo maior à pesquisa de alternativas, mas essa pesquisa é bastante recompensadora, pois oportunidades não estão mais nos esperando para que trombemos com elas nas ruas.

Se o conhecimento fazia diferença antes, hoje ele é imprescindível para que você colha um mínimo de resultado e não perca da inflação. Espero que a leitura contribua para que seus investimentos sejam cada vez mais inteligentes, e que os frutos de suas escolhas não tardem a ser colhidos.” – Gustavo Cerbasi

Investir quase sempre envolve abrir mão de alguma coisa e se arriscar. Mas esse processo pode ser feito com bem menos sofrimento e riscos do que se imagina. Em Investimentos Inteligentes, o consultor financeiro Gustavo Cerbasi explica que não existe um único investimento perfeito, e sim maneiras mais indicadas de investir de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Quais são os obstáculos enfrentados por um investidor iniciante? O que não se deve fazer ao investir? Quais são as qualidades encontradas em um bom investidor? Cerbasi responde a essas e outras perguntas, desmistificando algumas questões e apresentando em linguagem acessível as melhores formas de investimentos, seja em Renda Fixa, Ações, fundos, previdência privada ou imóveis, entre outras.

Saber investir é fundamental para alcançar a tão sonhada Independência Financeira e um futuro mais tranquilo para você e seus dependentes. Se você ainda não sabe o que fazer com o seu dinheiro ou não está satisfeito com seus rendimentos atuais, chegou a hora de esclarecer as suasdúvidas e dar um bem-sucedido passo adiante.

15. Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Com mais de 1 milhão de livros vendidos, este best-seller inspirou o filme Até Que a Sorte nos Separe e transformou a vida de inúmeras pessoas. Agora vai ensinar você a administrar o dinheiro para dar uma incrementada no seu relacionamento.

Uma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. Se falta dinheiro para pagar as contas, a culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se tem saldo no banco na hora de fazer uma compra. Se sobra dinheiro no fim do mês, em vez de comemorar, o casal pode se desentender sobre como investir ou gastar aquela quantia.

De acordo com o consultor Gustavo Cerbasi, a raiz do problema está na falta de conversa sobre dinheiro. Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E por não discutir a questão a dois, a maioria acaba deixando de fazer um orçamento realista, de guardar dinheiro para atingir suas metas e de se planejar para manter um bom padrão de vida no futuro.

Com sugestões válidas para qualquer fase do relacionamento, desde o namoro até as bodas de ouro, Casais inteligentes Enriquecem Juntos aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal de construir riqueza.

Esta edição comemorativa de 10 anos inclui o “Guia para casais que estão se preparando para o casamento”, com orientações sobre as primeiras conversas a respeito de finanças, gastos com a cerimônia, compra da casa própria e o que deve ser priorizado nesse momento especial.

16. Filhos Inteligentes Enriquecem Sozinhos

Filhos Inteligentes Enriquecem Sozinhos

Este livro irá mostrar que o ato de educar financeiramente os seus filhos não precisa ser chato nem acompanhado de complicadas planilhas.

Hoje em dia, inevitavelmente, crianças e jovens também estão em contato com questões financeiras. Afinal, eles pedem, querem e cobram sempre mais, exigem marcas e tipos de brinquedos, roupas, calçados, celulares e até lugares a serem frequentados.

É por isso que é imprescindível, desde cedo, direcioná-los bem para lidar com o dinheiro..

O consultor financeiro Gustavo Cerbasi apresenta idéias e práticas cotidianas que, quando adotadas em família acompanhadas por ele, mostraram efeitos bastante positivos no modo de crinaças e jovens lidarem com os próprios recursos e com a riqueza da família.

O livro aborda a importância da educação financeira dos filhos, desde o início da vida até a idade madura, para que ele cresça com total domínio sobre dinheiro e finanças.

São abordadas algumas atitudes simples, que podem ser seguidas facilmente, para que as crianças adquiram uma postura consciente em relação ao dinheiro.

17. Adeus, Aposentadoria

Adeus, Aposentadoria

Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre aposentadoria. A ideia de parar de trabalhar e se sustentar com um auxílio mensal é um conceito ultrapassado para dar conta do padrão de vida que queremos ter.

Bancos, empresas de previdência, fundos de pensão e o Ministério da Previdência Social recomendam que as pessoas poupem mais ao longo dos anos para chegarem com uma boa reserva à idade avançada. Mas será que apenas essa poupança resolve o problema?

Quem já passou dos 60 anos lamenta não ter se esforçado mais no passado e sabe que, mesmo que tivesse dobrado seu esforço, ainda estaria longe de uma situação confortável.

Como estamos vivendo mais, com mais qualidade, custo de vida mais alto e maior nível educacional e cultural, a renda de uma aposentadoria (pública ou privada) não é suficiente hoje. A velha fórmula deixou de funcionar. É preciso adotar um modelo realista para planejar o futuro.

Reunindo pesquisas e reflexões sobre casos de fracasso e de sucesso, este livro propõe uma nova forma de enxergar o trabalho e de lidar com o dinheiro, oferecendo conselhos atualizados sobre a melhor maneira de se educar, de investir, de empreender e de gerenciar a carreira.

O objetivo deste livro é apresentar uma estratégia viável para que você possa passar do papel de trabalhador assalariado para o papel de detentor de um capital capaz de gerar riquezas crescentes na vida.

O maior obstáculo a seu sucesso financeiro é você mesmo e sua ansiedade, sua desorganização e suas desculpas para não agir e colocar o trem de sua história nos trilhos que levam ao destino desejado.

Conscientize-se disso e assuma o leme da mudança, pois, após esta leitura, certamente os ventos soprarão a seu favor.

18. Como Organizar Sua Vida Financeira

Como Organizar Sua Vida Financeira

Gerenciar o próprio dinheiro não é uma tarefa fácil para quem desconhece o poder do planejamento e da organização.

O livro Como Organizar Sua Vida Financeira apresenta dicas certeiras para você que deseja tomar decisões mais conscientes sobre o seu dinheiro.

O renomado consultor Gustavo Cerbasi reuniu neste livro todos os temas-chave que você precisa conhecer para alcançar o equilíbrio das finanças e planejar um futuro mais próspero.

Ele começa realizando um diagnóstico da sua situação atual, levando em conta dados como idade, dívidas, despesas, bens, investimentos e planos para a aposentadoria.

Depois de chegar ao valor do patrimônio ideal para obter a tão sonhada independência financeira, é hora de aprender a analisar seu orçamento doméstico e identificar os pontos que podem ser aperfeiçoados.

Após traçar seu perfil de consumo e investimento, você poderá passar para os tópicos mais específicos, dominando de uma vez por todas os assuntos que sempre considerou complexos, tais como:

  •  Como fazer a Declaração do Imposto de Renda
  •  Qual é a melhor maneira de administrar as dívidas
  • Como utilizar o crédito a seu favor
  • Quando vale a pena fazer seguros
  • Quais são os melhores investimentos
  • e muitos outros…

19. Dinheiro: os Segredos de Quem Tem

Dinheiro: os Segredos de Quem Tem

Muita gente tem uma ideia totalmente errada de como as pessoas enriquecem.

Poucas vezes é uma herança, um diploma de pós-graduação ou mesmo a inteligência que constrói uma fortuna.

Com mais frequência, ela resulta de trabalho duro, economias disciplinadas e um padrão de vida adequado.

Neste livro, o consultor Gustavo Cerbasi explica o que fazer para começar agora mesmo a equilibrar as contas e se aproximar da tão sonhada independência financeira.

Ao simplificar temas como aposentadoria, investimentos e empreendedorismo, ele mostra que, com conhecimento e organização, qualquer pessoa pode conquistar um futuro sólido e tranquilo.

Logo no início do livro, você poderá fazer um teste para descobrir qual é o seu perfil financeiro. A partir daí, ficará mais fácil aplicar os novos conhecimentos às suas reais necessidades.

Cerbasi faz um alerta contra as armadilhas financeiras do dia a dia, sugerindo maneiras práticas de reduzir as despesas e gerenciar melhor os ganhos. Ele também destaca a importância de se ter uma postura voltada para a prosperidade.

O caminho para a riqueza depende muito mais das decisões que as pessoas tomam em seu cotidiano do que dos bens que possam vir a acumular. Reveja seu planejamento financeiro e faça o dinheiro trabalhar por você.

20. Me Poupe!: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso

Me Poupe!: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso

Nathalia Arcuri é criadora do Me Poupe!, maior canal de finanças do mundo no YouTube.

Como economizar no dia a dia? Como poupar mesmo ganhando pouco? Quais são os melhores (e os piores) investimentos? Como poupar para o futuro sem abrir mão dos desejos e necessidades do presente?

Nathalia Arcuri escreveu esse livro com o objetivo de não apenas responder essas perguntas, mas, também, mostrar toda a sua trajetória, desde a faculdade, passando por programas de TV até chegar ao canal Me Poupe!, o maior canal de finanças do Youtube.

Ela afirma que você pode sair do buraco, não importa qual o tamanho dele.

Para ajudar nesse processo, a autora reuniu exemplos práticos, situações reais, planilhas e exercícios, e organizei tudo isso em 10 passos simples para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso.

A partir dessas dicas, você vai aprender a dar um basta nos hábitos que sabotam sua saúde financeira, a identificar as crenças que impedem seu enriquecimento e a encontrar modalidades de investimento que caibam na sua realidade. E o melhor: vai descobrir um mundo maravilhoso em que o dinheiro trabalha para você, e não você para ele.

Sem tempo para ler livros?

Está sem tempo para ler os melhores livros de finanças e investimentos?

Falamos aqui neste artigo sobre uma excelente alternativa, que permite ler 150 livros em 30 dias.

Com o 12 Minutos você pode ouvir, em apenas 12 minutos, resumos sobre diversos livros.

Claro que nada se compara com a leitura completa dos livros. Mas pode ser uma maneira rápida de obter uma visão geral sobre cada livro.

Caso você ouça o resumo e se interesse bastante pelo assunto, você pode comprar o livro e lê-lo na íntegra!

Deixe sua sugestão!

Você acha que faltou algum livro importante?

Deixe sua sugestão nos comentários! Ficaremos felizes em receber novas sugestões! ?

Melhores livros sobre Trade e Análise Técnica

Se você está procurando livros sobre como ganhar dinheiro na Bolsa de Valores trabalhando como trader, temos uma ótima notícia!

Criamos uma lista especialmente dedicada para livros sobre Trade e Análise Técnica.

Dessa forma você pode estudar sobre como operar na bolsa de valores de forma eficiente e lucrativa!

Clique Aqui e confira nossa lista com os melhores livros sobre Trade e Análise Técnica!